Pular para o conteúdo principal

PVA após atualizado para a versão 2.2.4 apresenta: Erro ao executar SQL




Após nos depararmos com vários clientes reclamando que após atualizar o PVA o mesmo apresentava: "Erro ao executar sql". Isso acontece quando o atalho estiver apontando para o endereço: C:\Program Files (x86)\Programas_SPED\Fiscal2\lancadorSPEDFiscal.cmd

Obs: (Aconteceu em alguns clientes com Windows 8 e 10, não atualizou a nova rota)

Segue abaixo o passo a passo para solucionar:

Acessaremos a pasta aonde está instalado o PVA, selecionamos esse arquivo:


Sobre o spedfiscal.exe (aplicativo), criamos um novo atalho para o programa na área de trabalho:



Lembre-se de excluir o outro atalho na área de trabalho, observação sempre que executar o PVA apertar com botão direito e executar como administrador.

Comentários

  1. Obrigado, me ajudou bastante. Instrução simples e prática.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Agradeço por acompanhar as postagens, qualquer coisa estamos a disposição!

      Excluir
  3. o meu continua do mesmo jeito, ou seja com erro! :(

    ResponderExcluir
  4. Deus,Jah, a ciência, qualquer coisa que você acredite o abençoe, pois resolveu meu problema. :)

    ResponderExcluir
  5. obrigada, deu certo!
    perfeita a sua dica, simples e fácil.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, estou com problemas no sped efd 2.4.4 esta dando o erro de ao executar sql e depois erro critico na aplicação, pode me ajudar,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou com o mesmo problema, faz 4 horas que estou tentando acessar

      Excluir
  7. Fiz de acordo com as instruções e deu certo!!

    ResponderExcluir
  8. Estava há um tempão tentando utilizar a versão 2.7.2 e com seu tutorial, consegui. Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. O meu também estava com o problema, seguindo este passo a passo deu certo.
    Obrigadaaaa

    ResponderExcluir
  10. Olá, tive o mesmo problema com a versa 3.0.4 de 03/2023, fiz o mesmo processo e mesmo assim o erro persistiu, o que resolveu foi recortar a pasta toda do c: e colar na área de trabalho e depois executar o programa em modo normal, pois se executar como administrador ele não mostra os caminho da rede.
    Mas muito obrigado se não fosse sua ajuda eu nem imaginaria em abrir o arquivo direto da pasta, e não pelo atalho na área de trabalho que acredito ser este o que causava o erro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário